Pular para o conteúdo principal

Ciclo de debates ambientais

Com 111 anos de existência, o Instituto Federal do Ceará se consolida como instituição de ensino inclusivo e de qualidade, norteada por princípios fundamentais, quais sejam sua missão, sua visão e seus valores. O IFCE tem forte atuação nas áreas da pesquisa e da extensão, além do ensino, com foco especial nas linhas inerentes às áreas técnica e tecnológica. Estando presente em 32 municípios do Estado do Ceará, o IFCE valoriza o compromisso ético com responsabilidade social, o respeito, a transparência, a excelência e a determinação em suas ações, em consonância com os preceitos básicos de cidadania e humanismo, com liberdade de expressão, com os sentimentos de solidariedade, com a cultura da inovação e com ideias fixas na sustentabilidade ambiental.

Na perspectiva de aprofundar discussões na seara ambiental e os impactos sofridos pelos ajustes legislativos recentes, especialmente no estado do Ceará, o Diretor-Geral do IFCE-campus Maracanaú, Prof. Júlio César, idealizou um ciclo de debates ambientais envolvendo Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos, Águas Residuárias e Preservação Ambiental; assuntos fundamentais de relevância política, administrativa, econômica e acadêmica. Contando com a organização e colaboração dos Professores Bemvindo Gomes (campus Fortaleza), David Silveira (campus Maracanaú), Yannice Santos (campus Juazeiro do Norte) e Humberto Junior (campus Maracanaú e atual Presidente da ABES-CE), este evento objetiva discutir, junto à comunidade acadêmica e demais participantes, em transmissão ao vivo pelo Youtube, as interferências da lei 14026/2020 (Novo Marco do Saneamento) na gestão dos RH do Ceará: Visão do Estado e Academia.

Fazem parte do nosso evento o Professor Francisco de Assis de Souza Filho e o Secretário de Recursos Hídricos do estado do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira.

O encontro na íntegra você acompanha no link: https://youtu.be/Z4ynW3_u2eY

Comentários