Google imagens
Um caso letal de contaminação por febre hemorrágica causada pelo vírus de Marburg foi registrado em Uganda, afetando um membro do pessoal médico de um hospital de Kampala - anunciou o governo ugandense neste domingo. O vírus de Marburg é da mesma família do Ebola e está entre os mais virulentos agentes patogênicos no homem, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A vítima é um técnico em radiografia, de 30 anos, que trabalhava no Hospital Mengo, em Kampala. Ele começou a se sentir mal em 17 de setembro e faleceu em 28 de setembro nesse estabelecimento, relatou o Ministério ugandense da Saúde, em uma nota à imprensa. Os testes deram positivo para o vírus em 30 de setembro.
Seu irmão "desenvolveu os sintomas" da doença, declarou o Ministério, acrescentando que "ele foi colocado em quarentena, isolado e posto sob vigilância. Amostras foram coletadas e estão sendo examinadas".
"Até agora, cerca de 80 pessoas que tiveram contato com esse caso confirmado foram identificadas e isoladas preventivamente, de modo a acompanhar o surgimento de qualquer sinal, ou sintoma, nos 21 dias de incubação da doença", completou o Ministério. Em outubro de 2012, uma epidemia de febre por vírus de Marburg matou pelo menos dez pessoas dos cerca de 20 casos confirmados no país.
AFP - Domingo, 5 de outubro de 2014
Comentários
Postar um comentário